top of page

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

Editora: Hunter Books

Escritor: Lon L. Fuller

Nota: 4,2

 

O livro conta uma história fictícia que ocorre no ano de 4299, onde cinco exploradores foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento e tampou a única saída da caverna.

Dentro de algum tempo a família percebendo a demora, comunicou as autoridades. O resgate foi extremamente difícil, pois houve novos desmoronamentos onde 10 operários acabaram morrendo no resgate.


Depois de 20 dias conseguiram se comunicar com exploradores através de um rádio. Os exploradores sem mantimentos perguntaram mais quantos dias irá levar para eles saírem, a resposta do resgate foi de dez dias, depois disso perguntaram para um médico se eles conseguiriam sobreviver sem comer por mais dez dias no qual a resposta foi negativa.


Após algum tempo voltaram a se comunicar perguntando se comendo carne humana eles poderiam sobreviver, o médico a contragosto respondeu que sim. Então os exploradores recorreram as autoridades religiosas, policiais e médicas se deveriam se submeter ao canibalismo, mas ninguém quis participar da decisão.


Um dos exploradores Roger Whetmore propôs que tirassem na sorte através de dados quem deveria morrer para servir de alimento para os outros, e assim aceitaram, entretanto no momento de jogarem os dados Roger quis voltar atrás e esperar mais 7 dias, mas seus colegas não aceitaram, então Roger perdeu e foi morto e comido pelo outros.


Depois de 30 dias finalmente os exploradores foram resgatados da caverna e após serem tratados pela desnutrição e o estado de choque que se encontravam, os 4 exploradores foram denunciados por homicídio.


O tribunal de 1ª instancia julgou eles culpados, sendo a sentença a pena de morte. Em recurso no Supremo tribunal o julgamento foi conduzido por 5 ministros, onde levaram um longo e profundo debate jurídico, onde houve teses do realismo jurídico, direito positivo, direito natural entre outras.


Após a ostentação oral a votação terminou empatada com dois votos pela condenação, dois pela absolvição e uma abstenção. Desta forma foi mantida a sentença condenatória da primeira instância e os condenados foram enforcados.



 
 
 

Bình luận


JP.png

JOVENS PARANOICOS 2019

bottom of page